Telemarketing

O telemarketing ou telemercadologia é o termo que designa a promoção de vendas e serviços por telefone.

Com o tempo, passou a designar também serviços de cobrança e outros, como atendimento ao consumidor e suporte técnico por telefone.

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Sobre o curso

INCLUSO:
- Apostila Online Completa em PDF
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- Certificado de Conclusão de Curso
É uma nova disciplina do marketing que utiliza a tecnologia das telecomunicações como parte de um programa de marketing bem planejado, organizado e administrado.

Atua como um importante canal de comunicação entre sua empresa e o mercado, reduzindo seus custos de comercialização, diversificando sua atuação em novos clientes e recuperando clientes não atendidos no modelo convencional.

PERFIL DO OPERADOR DE TELEMARKETING
O mercado exige profissionais capacitados, com inúmeras habilidades, capazes de exercer várias funções. Enquanto conversam com os clientes, fazem anotações e digitam no computador, tudo ao mesmo tempo. Muitas vezes, enquanto estão conversando, buscam por produtos e dados solicitados pelo cliente.

O Operador de Telemarketing é o profissional que através do uso do telefone faz contato com os consumidores em geral.

CONHECIMENTO DA CONCORRÊNCIA
Tão importante quanto possuir um amplo conhecimento dos seus próprios produtos é ter conhecimento dos produtos do
concorrente, e também quais são seus pontos fortes e fracos. Este conhecimento possibilita o desenvolvimento de uma estratégia de vendas que minimize a atuação da concorrência.

TIPOS DE CLIENTES
Há vários tipos de clientes e para cada um deles há uma forma correta para se comunicar. Saber lidar com as diferenças de perfis é uma habilidade que o operador de telemarketing deverá desenvolver.

Todos os processos de atendimento devem ser iniciados a partir da identificação dos desejos e necessidades
de tipos de clientes distintos.

Afinal, conhecer o perfil de cada pessoa é requisito básico para oferecer produtos e serviços de qualidade. Cada cliente utiliza principalmente um canal, sendo assim, cada cliente deve ser tratado de uma maneira diferente.

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Especificações do curso

Conteúdo

Quantidade de aulas
20 aulas
Horas de videoaula
3 horas
Horas em projetos
9 horas

Conteúdo programático

- Marketing E Objetivos Do Telemarketing
- Características Gerais Do Telemarketing
- Tipos De Telemarketing
- Perfil Do Operador De Telemarketing
- Rotina Do Operador De Telemarketing
- Conhecimento Dos Produtos E Serviços
- Tipos De Clientes
- Identificar E Desenvolver As Necessidades Dos Clientes
- Abertura Da Chamada
- Superando Objeções
- Processo De Comunicação
- Técnicas De Abordagem
- Qualidade No Atendimento Telefônico
- Script
- Metas E Os 5r’s Do Sucesso
- Prospecção De Clientes
- Fechamento De Vendas Pelo Telefone
- Pós-Vendas
- Postura De Voz E Higiene Vocal
- Direitos E Obrigações
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