Liderança e Gestão de Pessoas

O mundo vem passando por diversas transformações que vem refletindo diretamente no modo como as pessoas se comportam no trabalho e na vida social. Dentro deste contexto o papel e o perfil do líder também vêm se modificando.

Conheça os principais conceitos, técnicas e práticas da liderança e gestão de pessoas de forma para serem aplicadas no dia a dia, garantindo uma liderança eficaz e motivadora.

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DE: R$ 139,90
POR APENAS: 6 x R$14,98
  • Carga horária: 10 horas
R$ 89,90

Sobre o curso

INCLUSO:
- Apostila Online Completa em PDF
- Turma Online com professores disponíveis para tirar dúvidas
- Certificado de Conclusão de Curso

A FORMA DE LIDERAR MUDOU
Antes: Manda quem pode e obedece quem tem juízo.
Depois: Todos querem ser ouvidos e respeitados.

LIDERANÇA PODE SER APRIMORADA
Algumas pessoas de fato possuem mais facilidade para realizar atividades de liderança, porém isto não quer dizer que outras pessoas não possam desenvolver e aprimorar para que possam se tornar bons líderes.

A chave para este aprimoramento é o estudo, pratique, faça cursos, acompanhe vídeos na internet sobre o assunto, leia livros e etc.

CARGO X INFLUÊNCIA
Antes o que era almejado entre as pessoas que queriam se tornar líderes era o cargo em si, ter um crachá contendo a identificação, o status do cargo. Já nos dias de hoje a grande importância está relacionada à influência entre os colegas de trabalho em trazer o respeito para ser respeitado, e não só pelo cargo, mas oferecer possibilidades à sua equipe para apresentar ideias e tomar decisões juntos.

A LIDERANÇA É UM PROCESSO
A liderança é um processo de exercer influência entre uma ou mais pessoas nos esforços para a realização de um objetivo em determinada situação. Portanto, para liderar é preciso ter uma meta, um objetivo.

OS DOIS FOCOS DA LIDERANÇA
Foco na tarefa: O líder deve decidir quais as tarefas que devem ser realizadas. É ele quem vai decidir a relação de autoridade e as responsabilidades com as pessoas que ele vai trabalhar.

Foco nas pessoas: O líder deve se relacionar com as pessoas, estimular a participação, ensinar, motivar, dar e receber feedback, acompanhar os resultados e recompensar as conquistas.

Aprenda mais sobre LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS, realize o curso conosco!

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Especificações do curso

Conteúdo

Quantidade de aulas
24 aulas
Horas de videoaula
3 horas
Horas em projetos
7 horas

Conteúdo programático

- O que as empresas querem de seus líderes
- A forma de liderar mudou
- As características do líder (parte 1)
- As características do líder (parte 2)
- Atitudes evitadas por líderes de sucesso
- O que é liderança?
- Os dois focos da liderança
- Os dois tipos de poder na liderança
- Maturidade para o trabalho, saber e querer fazer
- Os estilos de liderança e quando usá-los
- Primeiro pilar – inteligência emocional
- Inteligência emocional – autoconhecimento
- Inteligência emocional – autoconhecimento (parte 1)
- Inteligência emocional – autoconhecimento (parte 2)
- Inteligência emocional – automotivação
- Inteligência emocional – empatia
- Inteligência emocional – sociabilidade
- Segundo pilar – comunicação
- A importância do feedback
- Formas de dar, receber e os tipos de feedback
- As dificuldades para dar e receber feedback
- Dicas para dar e receber feedback
- Terceiro pilar – motivação
- Exercícios teóricos
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