Gestão da Qualidade

Refere-se a uma estratégia de administração orientada a criar consciência da qualidade em todos os processos organizacionais.

Este treinamento procura capacitar o aluno a identificar os principais fatores influentes na gestão da qualidade de produtos e serviços, num ambiente empresarial voltado para a excelência.

APRENDA EM CASA! Tire suas dúvidas AO VIVO com um de nossos professores online.


*******************************************
DE: R$ 149,90
POR APENAS: 6 x R$16,65
  • Carga horária: 12 horas
R$ 99,90

Sobre o curso

INCLUSO:
- Apostila Online Completa em PDF
- Turma Online com professores disponíveis para tirar dúvidas
- Certificado de Conclusão de Curso

QUALIDADE
Qualidade é a percepção do grau que um produto ou serviço satisfaz as expectativas de seus consumidores. É definida como um conjunto de propriedades presentes em algo, em conformidade com suas especificações e que atenda o que o seu público alvo espera.

SISTEMA DE GESTÃO
Sistema para estabelecer políticas e objetivos e para atingir estes objetivos. Seus recursos, a interação dos seus processos, como as coisas funcionam dentro da sua empresa, as rotinas de feedback, os recursos para execução dos processos, dentre outros aspectos.

POLÍTICA DA QUALIDADE
Intenções e diretrizes globais de uma organização, relativas à qualidade, formalmente expressas pela alta direção.

OBJETIVOS DA QUALIDADE
Aquilo que é buscado, almejado, no que diz respeito à qualidade. Perfeição, satisfação, valor, durabilidade, confiança, excelência.

EFICIÊNCIA
A eficiência está ligada diretamente ao processo e ao seu tempo de realização. Se alguma coisa é realizada dentro do prazo estipulado, da melhor maneira possível, usando os recursos disponíveis e sem gerar gastos que não estavam previstos, o processo foi eficiente.

EFICÁCIA
A eficácia está diretamente ligada ao resultado, ou seja, quando alguém faz alguma coisa com resultados corretos, essa pessoa foi eficaz no trabalho.

Aprenda mais sobre GESTÃO DA QUALIDADE, realize o curso conosco!

*******************************************
DE: R$ 149,90
POR APENAS: 6 x R$16,65

Especificações do curso

Conteúdo

Quantidade de aulas
25 aulas
Horas de videoaula
4 horas
Horas em projetos
7 horas

Conteúdo programático

- Aspectos básicos da gestão da qualidade
- Referenciais da gestão da qualidade
- Agentes de gestão da qualidade
- Perspectiva histórica e evolução da gestão da qualidade
- Teóricos da qualidade
- Os benefícios da gestão da qualidade para as empresas
- Cartas de controle
- Histograma
- Ferramentas da qualidade: diagrama de Pareto
- Diagrama de Ishikawa
- Fluxograma
- Diagrama de dispersão
- Folha de verificação ou checklist
- Kanban e Kaizen
- QFD, FMEA e FTA
- Programa 5s
- PDCA
- MASP
- 5W2H
- Seis sigma e matriz GUT
- Benchmarking e brainstorming
- Norma ISO 9001 e o SGQ (sistema de gestão da qualidade)
- Norma ISO 14001 e o SGA (sistema de gestão ambiental)
- Gestão para a excelência e o MEG
- PNQ (prêmio nacional da qualidade)
Menu